Programas


Sábado 15:00 Mix Remix Supermix 80's
Sábado 19:00 Mix Remix Supermix Especial 70's,80's & 90's
Domingo 15:00 As Melhores da Manchete 80's & 90's
Domingo 19:00 Club Noventa 90's


Criado originalmente pela Rede Atlântida FM como um "programete" que entrava aleatoriamente durante a programação musical no início de 1986. Em junho do mesmo ano tornava-se um programa de uma hora, onde eram mostradas as versões "Remixadas" dos "Hits" da programação musical da Rádio. A ideia teve início a partir do momento que as gravadoras no Brasil lançavam os discos de doze polegadas conhecidos como "Disco Mix", a exemplo do que já ocorria na Europa e Estados Unidos há mais de uma década.
O impulso veio com a produção nacional de “Remixes” produzidos pelos DJ’s Brasileiros.  O primeiro  grupo nacional “Remixado” foi o RPM com Loiras Geladas,  onde  o apresentador “Julinho Mazzei” trouxe na bagagem de Nova Iorque o conhecimento necessário para realizar a produção. Como o mercado da música local pegou carona na ideia do “Remix”, ficou viável a criação do programa já que praticamente todo o “Playlist” da Rádio estava disponível com suas versões alternativas, fossem elas, dançantes, longas ou mesmo estendidas.
Apresentado em Brasília pelo DJ Eugênio, o programa era levado ao ar de segunda a sexta-feira das onze horas ao meio dia, atingindo bons índices de audiência com os cartuchos musicais fornecidos pela própria Rádio Atlântida e o acervo pessoal do DJ.
Na groovemix.net destacamos nesta temporada,  os principais sucessos dançantes da música "POP" nos anos oitenta em versões Remixadas,  com a diversidade musical, a nossa marca registrada.
Mantendo a característica original, as vinhetas do Mix Remix Supermix foram produzidas pelo mesmo Locutor padrão da Rede Atlântida, JB Schuller e o programa, apresentado aqui na GrooveMix é apresentando aos sábados às 15 Horas.


Com um formato diferente do "Mix Remix Supermix", o programa apresenta todos os sábados às 19 horas, em única edição, "Hits" em "Sets" mixados com no mínimo uma hora contínua.
A cada semana você confere uma seleção diferente, mostrando sucessos nas pistas de dança do mundo inteiro com "House", "Freestyle", "Disco Music", "Old School", "Rhythm & Blues", ou com todos os gêneros em uma só sequência, sempre com destaques das décadas de setenta, oitenta e noventa.
Além da produção da GrooveMix, também mostraremos "Sets" com as "performances" de vários Deejays convidados.


Mostrar uma pouco da história musical da emissora, o repertório que marcou 18 anos de sucessos em Brasília. Gino Triolo foi convidado a apresentar o programa devido a identidade que possuía com a Rádio. Em pesquisa realizada pela GrooveMix, foi apontado por mais de 75% dos entrevistados como o comunicador mais lembrado. Os outros também citados foram Tenisson Ottoni, Ricardo Nunes e Markinhos, este diga-se de passagem foi o que mais vezes autuou pela emissora, quatro ao todo.
A Rede Manchete FM era composta por cinco estações em cinco capitais. Rio de Janeiro (89,3), São Paulo (91,3), Salvador (104,7), Recife (94,3) e Brasília (97,7). Em Brasília a emissora realizou sua primeira transmissão em abril de 1980, porém foi em 1981 que a Rádio revolucionou o mercado candango, tornando-se o primeiro FM jovem da capital.
O Locutor paulista Sérgio Boca veio à Brasília implantar o modelo, coordenado por “Mascarenhas de Moraes”. Foram contratados os locutores Tenisson Ottoni depois substituído por Tony Matheus, Gino, Rejane Preti, Dílson Santa Fé e posteriormente Flávio Campos que, juntamente com Sérgio, formaram a primeira equipe da Manchete.
A locução informal baseada em gírias e expressões da época, acompanhadas dos “Hits” dançantes eram a marca da emissora, mas foi com o lançamento do programa “Canal Da Manche”, apresentado por Gino e com a operação de Marcos Farias, que a Manchete se firmou como o FM que falava a língua do jovem. O “Canal” tornou-se o primeiro programa de recados do Rádio brasiliense, em uma época em que a palavra “Brega” não era difundida. A fórmula, que levou o “Canal” à liderança das pesquisas de opinião, era mesclar os recados com sucessos e lançamentos da música dançante.
Até o ano 1998, a Manchete não parou de inovar, tanto na parte técnica quanto na plástica. As vinhetas foram produzidas pelo grupo “Roupa Nova” e posteriormente em “Dallas”, em 1989. A plástica da rádio virou referência para muitas outras redes.
DJ’s foram contratados para dar um ar mais dançante à Manchete, em Brasília. O comunicador Marcelo Braga iniciou sua trajetória no Rádio apresentando o “Estúdio 97” em 1985, os DJ’s Elyvio Blower e Celsão fizeram parte do elenco em 1991. Elyvio comandava o “Domingo Super Contagiante”, do meio dia às sete da noite. As principais “Discotecas” da cidade apresentavam seus destaques, onde a predominância era a “Dance Music”. Já Celsão comandava o “Mix Mania” de segunda a sábado das 17 às 19 horas. Vale lembrar que foi a Manchete a primeira emissora a tocar “Freestyle” no Distrito Federal. Programas como “Bom Dia galera”, “Clube Do Som” e “O Balanço da Hora” deram o rótulo de Emissora “Dance” à Manchete Brasília.
O fim das transmissões da Manchete com FM jovem ocorreu em 20 de Fevereiro de 1998, quando a emissora foi arrendada por uma igreja evangélica. O acervo musical foi espalhado por diversos “Sebos” de disco e as vinhetas estão disponíveis em vários sites pela Internet afora.
As Melhores Da Manchete é apresentado na Rádio GrooveMix aos domingos às 15 horas, sempre destacando os vários estilos musicais que marcaram os dezoito anos da FM Sucesso.


Os verdadeiros clássicos das pistas de dança na década de noventa, em versões "Remixadas" pelos maiores nomes da "Dance Music" como "Steve Silk Hurley", "Frankie Knuckles", "E-Smoove", Todd Terry" e "David Morales", passando por "Victor Calderone", "Razor 'N' Guido", "Hex Hector & Mac Quayle", "Lenny Bertoldo", "Jason Nevins" e "Junior Vasquez", além de vários outros grandes "Remixers", invadem a programação GrooveMix todo domingo às 19 horas.
Sempre com no mínimo sessenta minutos, o programa Club Noventa, traz para perto de você, o clima e o ritmo das pistas em mixagens especiais.
O seu domingo em alto astral na GrooveMix Web Music!

Especiais

Reveillon GrooveMix



Frankie Knuckles Tribute